Política de Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Olá! Aqui temos algumas dicas se precisar fazer uma troca|devolução de um dos nossos produtos

Veja aqui os casos em que você pode precisar realizar uma troca ou devolução:

Política de Devolução

Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito, ele não serviu ou se arrependeu da compra, é possível fazer a solicitação de devolução para estorno em até 7 (sete) dias corridos. Para isso, o pedido deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Para solicitar a troca, basta enviar uma mensagem pelo nosso formulário de contato informando o número do seu pedido e anexar imagens do produto que demonstrem que não houve uso.

Política de Troca

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, fale com a gente pelo nosso formulário de contato. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Para comprovar o erro, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto recebido, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no tamanho, é importante fotografar também a etiqueta.

Defeito no produto recebido

Se você identificar algum tipo de defeito de fabricação, você terá 90 (noventa) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou a devolução

Para comprovar o defeito, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, a responsabilidade de reparo é totalmente do comprador.

Condições de Troca e Devolução

Para que a troca ou a devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

  • não possuir sinais de uso, manchas, sujeira, suor ou deterioração da peça;
  • preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas à peça;
  • respeitar os seguintes prazos: 90 (noventa) dias corridos em caso de defeitos ou 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido ou arrependimento de compra, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.

Para trocar um produto, fale com a gente pelo nosso formulário de contato anexando as devidas evidências e iremos retornar com as instruções de troca no prazo de até 5 (cinco) dias úteis.


Direito de arrependimento
Em caso de desistência ou arrependimento da compra efetuada na loja virtual da Oficina Palimpsestus, o cliente deverá entrar em contato exclusivamente por e-mail clicando aqui no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, informando sua decisão de efetuar a devolução, informando o número do pedido ou quaisquer outros documentos que comprovem a compra e o pagamento efetuados pelo site.

A devolução deve ser solicitada dentro do período legal estabelecido de 7 (sete) dias corridos, passados os quais é inválida a solicitação, e a Oficina Palimpsestus não se responsabilizará por quaisquer reclamações provenientes de tal situação.

Caso o pedido de devolução seja feito dentro do período pré-estabelecido, o cliente será isento de quaisquer custos adicionais de postagem para efetuar a devolução e receberá instruções sobre como fazê-lo através do contato consequente realizado por e-mail.

Em caso de devolução confirmada, o cliente receberá por e-mail o código de postagem do produto pelos Correios, sem custos adicionais. O cliente deverá se dirigir a qualquer agência dos Correios para efetuar a postagem. É essencial que o cliente se atente ao prazo estabelecido juntamente à emissão do código de postagem.

O produto devolvido será avaliado por um responsável da Oficina Palimpsestus para verificar quaisquer danos causados por mal uso do produto ou casos de defeitos técnicos e será passível de reprovação caso se considerem quaisquer danos ao objeto resultantes de avarias causadas pelo manuseio indevido por parte do cliente. A avaliação será feita em até 3 (três) dias úteis a partir do recebimento do pacote pela editora e será, então, informada a aprovação ou não do produto.

Caso o produto esteja danificado em quaisquer instâncias e se considere que as avarias foram decorrentes do manuseio dos clientes, o produto será reenviado, sem quaisquer custos adicionais ao cliente que resta sem recursos para solicitar reavaliação. O resultado, bem como a eventual emissão de novo código de rastreio serão notificados por e-mail diretamente ao cliente.

São considerados defeitos técnicos ou de fabricação: folhas em branco, páginas coladas e descoladas, falhas de encadernação e problemas na impressão ou acabamento.

Frente à solicitação de devolução do produto, o cliente poderá selecionar entre dois tipos de compensação:
Troca por outros produtos disponíveis na loja virtual da Oficina Palimpsestus, considerando sua disponibilidade de estoque. Neste caso o valor deverá ser igual ou menor do que o do produto anteriormente adquirido, não incorrendo em quaisquer transações financeiras de reembolso por parte da Oficina Palimpsestus.

Troca por outro produto igual àquele adquirido, considerando disponibilidade de estoque, se verificado que o objeto recebido na primeira compra contém defeitos de fabricação ou vícios físicos que prejudiquem o uso adequado do produto. Caso o produto se encontre indisponível em nosso estoque, reembolsaremos os devidos valores pagos pelo cliente durante a efetuação da compra.

Reembolso do valor pago pelo produto menos os custos de envio e frete que não competem e nem incorrem em quaisquer ganhos financeiros por parte da editora, mas são unicamente utilizados para efetuação do envio pela empresa responsável.

O reembolso será efetivado mediante confirmação de recebimento e aprovação das condições de estado físico do produto.

Para os reembolsos de compras efetuadas através de cartão de crédito ou Mercado Pago, será solicitado o estorno do débito e dependerá do serviço da administradora do cartão do cliente, ocorrendo de acordo com as políticas internas da administradora e o tempo estabelecido pela mesma para a realização de tal transação.

Os valores reembolsados serão unicamente referentes ao valor do produto adquirido na loja virtual da Oficina Palimpsestus, conforme informado na hora da compra e na nota fiscal emitida, desconsiderando responsabilidade da editora quaisquer valores decorrentes de taxas de envio, juros de parcelamento no cartão ou quaisquer outros valores que não digam respeito única e exclusivamente ao produto disponível e adquirido em nosso site.

Pagamentos feitos através de boleto bancário terão suas restituições feitas na conta corrente do cliente, no prazo de 10 (dez) dias úteis, a contar da aprovação do pedido de devolução.

Sobre a loja

Loja da Palimpsestus, editora independente e oficina de ideias em arte, crítica, ocultismo, literatura, poesia e tradução.

Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Palimpsestus - CNPJ: 19.102.434/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail