Magia sem Lágrimas é um dos textos mais acessíveis e reveladores de Aleister Crowley. Publicado em 1954, a obra é uma reunião de cartas em resposta a perguntas feitas por estudantes, e foi concebido como um guia prático sobre thelema para todas as pessoas. Diferente de muitos dos escritos mais densos e simbólicos de Crowley, Magia sem Lágrimas é uma conversa franca que aborda questões complexas do ocultismo e da magia de forma direta, esclarecendo dúvidas e trazendo orientações em uma linguagem mais coloquial e esclarecedora.
A edição é organizada e anotada por Alan Chapman e traz o texto integral, que havia sido cortado em edições anteriores em inglês, e conta com um posfácio de Juliano Ferrari.
Alguns dos tópicos abordados incluem a natureza da Vontade Verdadeira, o papel da ética em Thelema, métodos de autodefesa espiritual, e a diferença entre magia e religião. Crowley também discute conceitos de astrologia, cabala e alquimia, o que faz da obra o mais completo guia para seu pensamento.
Formato: 16,5 x 23,5 - 544 páginas (aprox.)
Encadernação: brochura
Tradução: Rogério Bettoni - Revisão: Johann Heyss
Introdução e notas: Alan Chapman
Este é um produto em pré-venda, com entrega prevista para o primeiro trimestre de 2026. Tiragem reduzida, disponível apenas até o fim do estoque.
Loja da Palimpsestus, editora independente e oficina de ideias em arte, crítica, ocultismo, literatura, poesia e tradução.